sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Sónia Brazão condenada a três anos de pena suspensa
Sónia Brazão foi agora condenada a três anos de pena suspensa no processo em que era acusada de «libertação de gases asfixiantes por conduta negligente com intenção de pôr termo à vida».
Foi considerado que a atriz quis suicidar-se e agiu «com negligência» mas não ficou, no entanto, provado que tenha agido com a consciência de que isso poderia causar danos a terceiros.
Sónia Brazão terá, contudo, que pagar uma indemnização cujo valor ainda se desconhece.
Ficou ainda estipulado que a atriz vai receber acompanhamento psicológico e psiquiátrico para evitar que «regresse ao estado depressivo».
Á saída do tribunal, a atriz, abalada com a sentença, referiu apenas: «A Justiça é uma questão de pontos de vista»
Sónia Brazão teria 4,27g/l de álcool no sangue no momento em que a sua casa explodiu, a 3 de junho de 2011, em Algés. O jornal «i» avança esta quinta-feira (26) que os exames toxicológicos revelaram que a atriz tinha também substâncias canabinóides, opiáceos e ansiolíticos.
Recorde-se que o Ministério Público pedia uma pena de prisão não inferior a quatro anos para Sónia Brazão, por considerar que a atriz, numa tentativa de suicídio, provocou a explosão do seu apartamento de Oeiras, em 2011.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário